quarta-feira, 14 de março de 2018

O que ninguem diz do Pós-Parto!

Olá meninas,

Sim meninas, porque este post é mais dirigido a mulheres.

Muitas seguidoras me perguntam ou me pedem opiniões sobre o que utilizei no pós-parto.

Refiro desde já que é a minha opinião, há imensos produtos no mercado. As escolhas foram "discutidas" com a minha obstetra.

Tal como escrevi anteriormente sobre os produtos que usei na gravidez, agora vou vos falar dos produtos Pós-Parto.

O uso da cinta após o Parto é um assunto muito "discutido", há muitos profissionais contra, como a favor.
Uns referem que ajuda na involução uterina e conforta muitas mamãs, outros, por outro lado, não recomendam, pois retardam.

O babyG nasceu por cesariana (estava muito cansado para virar, por isso ficou sentado até ao final da gestação xD) e eu agradeci!?

Assim, comecei a usar cinta já no internamento, logo que o meu intestino começou a funcionar.

Para além do conforto na mobilização, ajudou na involução uterina e, consequentemente, auxiliou na redução abdominal.

Usei apenas durante 1 mês para começar a exercitar os músculos abdominais.

Agora o pneuzinho só lá vai com exercício físico ( e já estou a tratar disso?!).

A cinta que me aconselharam foi esta da Anitta
Cinta Anitta
.
O preço foi bem mais barato do que encontrei na Internet, pois fui a Farmácia Lemos, no Porto.

Como vos referi, foi cesariana, logo houve ferida cirúrgica.

Bio-Oil


Apliquei este óleo 2 vezes por dia após remover o fio de sutura.
Já passaram 4 meses e confesso que fez muito bem esse trabalho.
Obviamente que vou ter sempre esta marca, mas a sua cicatrização está num bom caminho.

Tal como na gravidez, a marca "Isdin" foi também eleita para o pós-parto.
Quando regressei a casa, comecei logo a aplicar este creme reafirmante.
Também 2 vezes a noite.

No entanto, foi me oferecido este creme, também reafirmante, da marca "D'Aveia" e confesso que também fiquei rendida.
Anti-estrias D'Aveia


Depois de lerem isto, claro que querem saber dos resultados?!

Então é assim,

Estrias tanto a nível da gravidez como pós-parto foram mínimas, não vos posso afirmar 100% porque já tinha (como vos referi no post sobre os produtos na gravidez).

Mas a realidade é que o preço compensou para a sua eficácia.
Estou bastante contente e confiante nestes produtos, como tal aconselho-vos!!

Claro que os resultados são bastantes pessoais, mas sou um exemplo em como estes produtos foram importantíssimos para a prevenção de estrias.

Espero ter sido esclarecedora e que obtenham tão bons resultados , tal como eu tive.

P.S- Ainda hoje após 4 meses e meio coloco creme reafirmante pois pratico exercício físico e estou a perder volume.

Beijinhos

Uxa

Sem comentários:

Enviar um comentário