segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Teste tolerância de glicose

As 25 semanas de gravidez fui fazer o teste da tolerância da glicose. A todas as grávidas e mamas que abordava "pintavam o filme": "ui que horror!", " ui, só de pensar já me dá vómitos", " ui, tive aquele tempo todo a andar pelo corredor para não vomitar!", "pede o de limão fresco.", "pede o de laranja".

Depois de todas as histórias ia receosa, achei que não ia aguentar.

O primeiro trimestre de gravidez não foi fácil, as náuseas e os vómitos eram constantes. Houve alturas em que vomitei a meio do jantar. O" Nausefe" não me tirava as náuseas, apenas sono, muito sono.

No dia, o maridão foi a acompanhar, pois ele tinha de ver o que eu ia sofrer, porque isto não é só fazer, eles têm de compreender todas estas fases. (minha opinião xD)

Começamos o teste com a primeira recolha de sangue em jejum, até aí tudo bem.
Depois veio o "dito cujo" liquido de laranja fresquinho que tinha pedido no dia anterior. (até liguei para lá no dia anterior a pedir o liquido fresco para me obrigar a ir xD)

e bebi tudo....

e depois???? depois foi aguentar 2 horas sem vomitar, sentadinha, sem mexer muito com o corpinho.
Digamos que foi jogo psicológico para evitar as náuseas e não vomitar, porque senão tinha de voltar a repetir tudo no dia a seguir. XD

Sem dúvida que o liquido fresco e a companhia do maridão ajudaram.
Fizeram mais duas recolhas de sangue, após 1 hora de beber o liquido e a recolha final após 2 horas do liquido.

Não digo que é facil, até porque eu nao saio de casa sem tomar o pequeno almoço e a minha tensão arterial baixou com a gravidez. Tenho de ter alguns cuidados.


Mas o melhor e o mais importante é que não tenho diabetes gestacional. YYEEAAHHH!!!!

Um beijinho
Uxa

Sem comentários:

Enviar um comentário