quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Queres os essenciais da gravidez?



Olá mamas, estes foram os meus essenciais durante a gravidez, ou seja, foram indispensáveis desde o primeiro dia que soube que estava grávida.

O protector solar SPF 50 já pertencia à minha rotina diária (podem ver o post aqui ), mas para quem não aplica começa a ser essencial nesta nova fase.
Durante a gravidez, devido as nossas alterações hormonais, há hiperpigmentação da pele, principalmente no nosso rosto, e se não nos protegermos a probabilidade de manchas é maior.

Eu aconselho este para pele oleosa, como a minha, porque é bastante eficaz, mas o importante é ter factor protecção 50, independentemente da marca.


Heliocare advanced XF gel
A ISDIN é, para mim, uma marca de eleição, desde cuidados diários até aos produtos de bebé.
É vendida em farmácias e é dermatologicamente testada e aprovada.
Muito antes de engravidar já conhecia este creme da "Velastisa- Anti-estrias" devido à sua eficácia e reputação no mercado.
Ao saber que era o recomendado pela obstetra ainda fiquei mais convencida em compra-lo.
E assim foi, desde o primeiro dia que soube que estava grávida apliquei nas mamas, barriga e coxas e até agora sem novas estrias (tenho umas já velhinhas por ter emagrecido há uns anos xD).
Um dos aspectos mais importante, para mim, é que não é oleoso nem tem cheiro muito forte.
Como sabem, para que me segue, o 1º trimestre foi de muitas náuseas e vómitos. Se o creme tivesse um cheiro muito intenso, pioraria o meu mau-estar.


Existe a gama pós-parto e provavelmente será esse o creme escolhido, mas depois falarei dele.


Não é um creme muito acessível, mas o máximo que dei por ele foi 25€ pois tentei vê-lo sempre em promoção.


Velastisa- Anti-estrias- Potenciador de elasticidade
Para os cuidados de higiene intima usei este "Velastisa Intim", pois com as alterações hormonais, estamos mais sensiveis e este gel de lavagem ajuda a restabelecer e proteger o ecossistema vaginal.
O seu PH é neutro graças à incorporação de bioecolia e ácido láctico.
Também promete hidratar e evitar a secura vaginal graças à sua formulação com betaína.


Então conhecem a gama??
Qual o vosso creme durante a gravidez?


Beijinhos

Uxa

Sem comentários:

Enviar um comentário